Livros novinhos para você se viciar em Março
- Admin
- 6 de mar. de 2019
- 3 min de leitura
Para aqueles que são viciados em ler, a chegada de novos livros sempre é uma notícia boa. Então, separamos para vocês os lançamentos da Intrínseca para esse mês. Confiram abaixo as sinopses de cada um e escolham seu favorito (ou todos).

Matadouro-Cinco (Kurt Vonnegut) - Celebrando os 50 anos do lançamento deste livro, a Intrínseca traz uma edição especial em capa dura. A história é sobre Billy Pilgrim, um americano que lutou na Segunda Guerra Mundial e testemunhou a total destruição da cidade de Dresden. Entusiasta de ficção científica, Billy viaja no tempo, para outros planetas, e revisita diversos momentos da sua própria vida – sendo o ponto crucial da sua existência o episódio em que foi feito prisioneiro durante a Segunda Guerra, quando vivenciou o bombardeio da cidade alemã, em que morreram 135 mil pessoas. O autor Kurt Vonnegut, que como seu personagem, também lutou na Segunda Guerra Mundial, faz uma narrativa sarcástica, engraçada, irônica e triste, que transformou o Matadouro-Cinco em best-seller.
Mundo em Caos (Série Mundo em Caos - vol.1) Patrick Ness - Mais uma trilogia que irá para as telinhas do cinema. O primeiro livro da série Mundo em Caos, que já ganhou diversos prêmios, chega nas livrarias nesse mês e sua adaptação cinematográfica, apesar de não ter uma data para o lançamento, já tem confirmada duas estrelas que farão parte do filme: Tom Holland e Daisy Ridley. A história gira em torno de Todd Hewitt. O personagem mora em uma cidade habitada apenas por homens que conseguem ouvir os pensamentos uns dos outros. Em meio à cacofonia em sua cabeça, ele está cada vez mais certo de que há um segredo terrível à espreita, por isso precisa ir embora. No caminho se depara com uma criatura estranha e silenciosa: uma garota. Quem é ela? E por que ela não está morta, como todas as outras mulheres?
Holocausto Brasileiro (Daniela Arbex) - Relançando o consagrado livro-reportagem, onde Daniela Arbex denuncia um dos maiores genocídios da nossa história, a Intrínseca traz nessa edição um posfácio exclusivo da autora. O livro, que ganhou prêmios importantes, conta a história de um hospício na cidade de Barbacena, em Minas Gerais, onde milhares de pacientes foram internados à força, sem diagnóstico de doença mental. Ali foram torturados, violentados e mortos sem que ninguém se importasse com seu destino. Eram epiléticos, alcoólatras, homossexuais, prostitutas, meninas grávidas pelos patrões, mulheres confinadas pelos maridos, moças que haviam perdido a virgindade antes do casamento. Foram mais de 60 mil mortes, praticadas pelo Estado, com a conivência de médicos, funcionários e da população.