top of page

Isaac Silva

  • Foto do escritor: Admin
    Admin
  • 17 de jun. de 2022
  • 1 min de leitura

Para encerrar essa a semana de desfiles com o astral lá em cima, um desfile que virou sinônimo de axé! Isaac Silva fechou o São Paulo Fashion Week com a coleção “Panterona”, muita energia e surpresas no casting. Esse é um caso muito representativo na moda brasileira de uma marca que começou bem pequena, com foco em vestir mulheres negras, e cresceu para um modelo comercial que envolve parcerias com grandes marcas e com opções de roupas para todos os corpos, gêneros e identidades.


As mussa dessa temporada são a atriz, cantora e ativista Eartha Kitt (que fez a segunda Mulher-Gato no seriado “Batman” pra TV) e a drag Márcia Pantera, que abriu a apresentação, dublando Elza Soares e depois as músicas de bate-cabelo que a fizeram famosa na noite de São Paulo. Márcia mantém o corpo atlético e tem a energia e as pernas de Tina Turner. É sempre uma delícia vê-la ao vivo. Depois dela entraram as drags mais famosas do Brasil: de Silvetty Montilla a Bianca Della Fancy, com vestidos de festa e casacos de pelúcia nas cores do arco-íris.

O bloco a seguir mostrou looks em preto, branco, estampas de pantera e muito brilho, ainda nessa fase noturna e glamourosa que navega o estilista. Teve ainda modelos e celebridades como a deputada Erika Hilton, a ativista Preta Ferreira, cantora Majur, a BBB Thelma Assis e as influenciadoras Thaynara OG e Rita Carreira. A representatividade está também no processo interno da marca, com uma equipe de costura formada por pessoas trans.





Comments


Search By Tags
bottom of page